Pular para o conteúdo principal

Áudio e Imagens no banco de dados

Desenvolvemos um trabalho, consistia em através de um diagrama,que  fosse criado um banco de dados utilizando o Oracle 10 g XE. O NetBeans 6.8 foi a IDE utilizada para o desenvolvimento.
Também houve necessidade de utilizar algumas bibliotecas assim também como o drive Oracle para Java.

Baixe aqui as dependências 

O Projeto não está terminado mas já realiza as principais operações necessárias.

O Script SQL de criação do banco é esse.


create type Funcao as OBJECT(
  id number(4),
  titulo varchar2(30),
  descricao varchar2(50)
);


create type Imagem as OBJECT(
  imagem blob,
  formato char(5),
  nome varchar2(50),
  desc_imagem varchar2(50)
);

create type Voz as OBJECT(
  id number(4),
  audio blob,
  frase varchar2(30)
);

create type Foto as OBJECT(
  numero number(4),
  data date,
  IMG Imagem
);

create type Polegar as OBJECT(
  numero number(4),
  dedo blob,
  IMG Imagem
);

create type Cientista as OBJECT(
  nome varchar2(50),
  email varchar2(128),
  IPOLEGAR Polegar,
  IFOTO Foto,
  IVOZ Voz
);

create type Cientista as OBJECT(
  nome varchar2(50),
  email varchar2(128),
  IPOLEGAR Polegar,
  IFOTO Foto,
  Ivoz Voz
);

create type Experimento as OBJECT(
  id number(4),
  titulo varchar2(50),
  inicio date,
  cientista_resp ref Cientista
);

create type Relatorio as OBJECT(
  ordem number(4),
  data date,
  texto varchar2(128),
  IMG Imagem
);

create type Realizacao as OBJECT(
  inicio date,
  termino date,
  REL ref Relatorio,
  IFUNC ref Funcao,
  Icientistas Cientista,
  Iexperimentos Experimento,
      bolsa FLOAT
);


create type Atividade as OBJECT(
  sigla varchar2(5),
  nome varchar2(30),
  Irealizacao ref Realizacao
);

create table cientistas of Cientista;
create table experimentos of Experimento;
create table relatorios of Relatorio;
create table realizacoes of Realizacao;
create table funcoes of Funcao;
create table imagens of Imagem;
create table atividades of Atividade;
create table polegares of Polegar;
create table fotos of Foto;
create table vozes of Voz;


Criado esses tipos e tabelas e adicionando as dependências do projeto ele deve ser executado normalmente.

Em alguns servlets é necessários adiciona-lo no XML do projeto, pois não foi feito automaticamente, deverá dar erro em duas linhas  a primeira nas bibliotecas e a segunda na primeira linha do servlet podem remover as duas.
 
Para baixar o projeto clique aqui.

Bom, com isso deve ser o suficiente para rodar o projeto, lembrem-se de colocar um template, alterar as variáveis,  senhas de conexão com o banco, o xml para adicionar o servlet. ;) e colaborem comigo clicando nos anúncios no site. ;D

Qualquer duvida entre em contato clicando aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Criando um sistema de login em Java.

Login Pessoal, nesse exemplo vou demonstrar como criar um sistema de login em Java, usando servlet , jsp , e html. A IDE usada será o Netbeans , Bom a primeira coisa a ser feita é criar um projeto web pelo NetBeans . Para isso, siga os seguintes passos. Menu     File → New Project Agora clique em Java Web, depois aplicação WEB. Agora clique em Next . Coloque um nome para sua aplicação WEB, e clique em finish . Novamente clique em Next . Feito isso, agora vamos criar o formulário para que o usuário entre com o Login e a senha. Formário HTML <%@page contentType="text/html" pageEncoding="UTF-8"%> <!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"    "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd"> <html>     <head>         <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">         <titl...

Pilha em Pascal

program pilha; uses crt; type apontador = ^celula; celula = record item:integer; prox:apontador; end; tipopilha=record fundo:apontador; topo:apontador; end; procedure iniciapilha(var pilha:tipopilha); var aux:apontador; begin new (aux); pilha.fundo:=aux; pilha.topo:=pilha.fundo; pilha.topo^.prox :=nil; end; function vazia(pilha:tipopilha):boolean; begin vazia:=pilha.fundo = pilha.topo; end; procedure inserir(x:integer;var pilha:tipopilha); var aux:apontador; begin new (aux); pilha.topo^.prox:=aux; aux^.prox := nil; aux^.item :=x; pilha.topo := aux; end; procedure imprimir(pilha:tipopilha); var aux:apontador; begin aux := pilha.fundo^.prox; while ( aux nil ) do begin writeln(aux^.item); aux:=aux^.prox; end; end; procedure retirai(var x:integer; var pilha:tipopilha); var aux:apontador; begin aux:= pilha.fundo^.prox; x:=aux^.item; pilha.fundo^.prox := aux^.prox; if(pilha.fundo^.prox = nil ) then pilha.topo := pilha.fundo; dispose(aux); end; procedure retira...